segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meus direitos ...vou fazer as plásticas ha-ra hu-ru!

http://rumoacirurgiabariatr:
10 de 148 01/04/09 Ana Maria
De acordo com nossos Tribunais as plásticas pós gastroplastia são direito nosso porque fazem parte do tratamento contra o obesidade. Por isso deferem todas que os médicos pedirem, bastando esclarecer o caráter reparador das mesmas.

Todavia os planos relutam em autoriza-las, já que isso aumenta os custos para eles e diminui o lucro, óbvio E quem gosta de ter diminuído seu lucro?

Não é nada automático. Depois que você atinge sua meta ou emagrecer o suficiente para que seu cirurgião gastro te encaminhe para o cirurgião plástico, começa sua batalha. Você pode também procurar o cirurgião plástico diretamente. Não é necessário a indicação do gastro para isso ok?


O cirurgião plástico tem que te dar um laudo e fazer o pedido da plástica justificando a necessidade, deixando bem esclarecido que trata-se de plástica pós gastroplastia e tem natureza reparadora. Do contrário, nada feito. 01/04/09 Ana Maria
codigos Unimed
* diastese dos retos abdominais-tratamento cod: 31009050
* dermolipectomia para correção de abdomem cod: 30101271
* Reconstrução de Mama é : 54.14.007-2 02/04/09 Ana Maria
redirecionando
diversas respostas Ana Maria.

A pura correção da flacides não garante a natureza reparadora das plásticas.

É necessário que você consiga laudos indicando a cirurgia e não deixando dúvidas de que seu excesso de pele está causando problemas como feridas, odores etc...

Tem que provar e convencer, do contrário, a natureza deixa de ser reparadora...

***********************************************************

O fato de vc ter feito a gastro por um e querer a plástica por outro em nada altera seu direito, fique tranquila.

Se alegarem preexistência e não te fizeram perícia quando vc entrou no plano, azar o deles, continua tendo o direito

Quando vc tiver o pedido da cirurgia e o laudo médico justificando a indicação e constando a natureza reparadora da mesma, faça a carta aqui disponibilizada, adaptando-a ao seu caso, em duas vias e dê entrada no plano, mediante protocolo.
Aguarde o prazo para resposta que voce deu e caso neguem ou não respondam, justiça neles
********************************************************
Terminada a carência, os planos são obrigados a cobrir todas as plásticas necessárias e de natureza reparadora pedidas pelo médico.

Independe se você fez a cirurgia particular, pelo convênio atual ou pelo antigo. O direito é o mesmo.

Todo plano de saúde é obrigado a cobrir todas as plásticas pedidas pelo seu médico e que tenham natureza reparadora.

Pegue um laudo médico explicando a necessidade de suas plásticas e a natureza reparadora das mesmas.

Junte um laudo psicológico onde reforça a necessidade das plásticas, já que as mesmas estão influenciando na sua auto-estima e atrapalhando sua vida etc etc etc... O laudo é semelhante aquele fornecido quando vc fez a gastroplastia, só que frisando a necessidade das plásticas.
O principal que você deve saber é:

1) os planos são obrigados a cobrir todas as plásticas de natureza reparadora que seu médico pedir 02/04/09 Ana Maria
redirecionando
2) você não tem que pagar nada por fora ou complementar honorários médicos de cirurgião, já que o plano cobre todos os custos da cirurgia.

3) além do pedido da cirurgia, precisará de um laudo do seu cirurgião indicando a plástica e afirmando a natureza reparadora da mesma, em decorrência do emagrecimento pós gastroplastia.

Depois que tiver com o laudo e o pedido em mãos, adapte o modelo de carta aqui disponibilizado e dê entrada no plano, mediante protocolo.

Caso neguem, já sabe: justiça neles
*********************************************************

A perícia em si não significa que terá que mostrar seu corpo para que o perito "confira" e verifique se as plásticas são necessárias ou não. Pelo Código de Médica Ética ele nao pode questionar o laudo ou pedido de outro médico. Tem que acata-lo. Pode ser que seja apenas um bate-papo, como numa consulta normal.

Você não precisa se despir ou ficar nua na frente de médicos que não conheça. Isso sim você pode recusar e o argumento será justamente que já o fez diante dos seus médicos, e que os mesmos já lhe deram a indicação para a cirurgia.
**********************************************************
Quem diz que já é o momento e te indica para o cirurgião plástico, geralmente, é seu cirurgião gástrico. Você pode, também, passar diretamente com o plástico e pedir a ele que lhe indique a cirurgia.

Lembre-se de que as plásticas pós gastroplastia são direito nosso e que para isso é fundamental um laudo e o pedido onde conste a necessidade e o caráter reparador das mesmas.
***********************************************************
Toda cláusula que restringe ou exclui seu direito é considerada abusiva e por isso, nula, sem validade

Os planos são obrigados a cobrir (e cobrem judicialmente) todas as plásticas solicitadas pelo seu médico, desde que o mesmo justifique a necessidade e o caráter reparador das mesmas.
*********************************************************** ica.blogspot.com/

52 comentários:

Skadi disse...

Achei bem interessante seu post aqui, realmente explicou bastante o que eu estava louca pra saber mais vem ca , quantos laudos tem que pegar? e quais as especialidades. vc comentou de um modelo de carta nao vi vc pode me mostrar, fiquei bem interessada em sabe mais sobre os direitos que temos se puder me informa ficarei grata, também fiz um blog sobre minha gastroplastia
http://micheleborboleta2011.blogspot.com/
Depois passa la se tiver msn me add assim conversamos skadigames@hotmail.com

Bjins

Márcia Chaves disse...

Achei aqui toda a informação que preciso! Amanhã darei entrada na u8nimed do meu pedido de cirurgia e, entre os documentos, tem um onde confirmo saber que não tenho direito ã cirurgia plástica. O que é melhor: assinar aqora e brigar depois ou me recusar a assinar? Vc por acaso tem a lei onde foi decidido ser direito nosso?

Abs

Márcia

Carol disse...

Eu amei seu blog!!!!!!!!
Fiz a cirurgia há 2 anos e perdi quase 40 Kg. Agora esta na hora de fazer a abdominoplastia, mas os medicos estao dizendo que a UNIMED(meu plano de saude que cobriu a bariatrica) nao esta autorizando a cirurgia de flancos adbominais...
Queria saber se fazendo o que vc nos instruiu no blog a unimed é obrigada a me autorizar?
Se eu pegar um laudo de um psiquiatra/psicologo + laudo do cirurgiao plastico + laudo do gastro se consigo autorizar minha abdominoplastia e a reparação dos flancos abdominais...
HELPPPPPPP
beijao Carolina Rubin

Carol disse...

ah meu msn é carolinabrubin@hotmail.com e gostaria muito de falar com você

sandra disse...

fiz a Bariatrica há 03 anos, já fiz a plastica da mama, e agora fiz abdominoplastia pela unimed, que autorizou minha cirurgia sem pericia e no mesmo dia, nem eu acreditei, fiz tdos os exames e marquei a cirurgia em menos de 30 dias, já estou operada e me recuperando super bem. Minha unimed é Curitiba abrangência nacional. Boa sorte pra vcs meninas!
Sandra

Luciana disse...

Farei bariatrica em 18/11/11(já autorizada) e fui demitida em 08/11Sei que tenho direito ao plano após demissão (sem justa causa), más por quanto tempo? Terei direito a plástica?

Andréa disse...

Olá, achei muito bom seu blog
Sera que vc pode me esclarecer a respeito de carencia,para a cirurgia da barriga?
Uns nove anos atraz,meu medico me indicou cirurgia devido ter ficado apos minha gravides a 28 anos atraz,com barriga de avental e as costelas avastadas uns 4 dedos dele,mas eu tive muito medo e hoje esta muito maior devido eu ter engordado,minha barriga e mole e da ate para ser apoiada em livro,esta horrivel.
sera que pode me dizer como agir e a carencia para a cirurgia?
Obrigada Andréa.
email:andreamarica43@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, estou tentando conseguir de fazer as plásticas pelo meu convênio (mediservice) mandei para o plano o pedido das cirurgias feito pelo meu cirurgião plástico, estou aguardando, me mande o modelo da carta estou precisando fazer abdomen, mama e coxa será q consigo as três, meu cirurgião fez o pedido das três juntas. E quais são os passos com o plano para conseguir isso. Art., desde ja agradeço sua atenção. E parabéns pelas informações. Cristiane.

Hati disse...

Olá,onde está o modelo da carta que você falou? me mande meu e-mail é hatihiga@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá...não achei o modelo da carta...o meu plano liberou a plastica do abdomem mas quero fazer a retirada da pele da coxa junto...por favor me enviem o modelo? GRATA

Unknown disse...

Olá, bom dia!

Estou querendo fazer a gastroplastia, porém não sei nem por onde começar.
Procuro algum médico e ele me dá a indicação. O que eu faço? Agradeceria se me ajudasse: gabiferraris@gmail.com

ROBERTA BH disse...

sera q poderia me enviar por email o modelo da carta, fiz a bariatrica ha 5 anos e so em 2011 fiz a dermolipectomia mas detalhe a bariatrica eu fiz pela unimed e agora nao tenho mais o plano de saude da unimed e fiz a dermolipectomia pelo meu convenio empresarial da intgemedica que nao quis me liberar a plastica da coxa alegando que o convrnio e obrigado a cobrir somente uma cirurgia , e verdade meu email e robertasouzabh@yahoo.com.br desde ja agradeco....

Unknown disse...

Boa noite, fiz minha gastro em 2007 com perda de 90kg.em 2009 pedi reparadora de peito e braço e foi negado.agora em junho pedi de novo e novamente foi negado. Aí de entrada na reparadora de barriga e coxa, o plano entrou em contato dizendo que estava autorizado e que bastava eu marcar a data com hospital. Não me deram nenhum papel e marquei a data já que estava tudo certo. No último dia 22 me internei para a cirurgia o médico fez as marcações e fui para o bloco, lá fiquei sabendo que o plano tinha autorizado só abdômen 2 dos 5 procedimentos.fiquei chocada por ter sido enganada pelo plano onde me programei para esta cirurgia. E agora? O que eu faço? Preciso de opinião de fora pq estou com muita raiva, me recuperando e sem poder agir.

Beth Zenari 100% Artesanal disse...

Olá, não consegui encontrar o modelo da carta. A UNIMED NACIONAL negou a cirurgia plástica reparadora em meus braços. Você pode enviar o modelo para meu e-mail? beth_zenari@yahoo.com.br

Carla Rodrigues disse...

Oi!
Adorei seu blog. Mto esclarecedor! Fiz a bariátrica há 2 anos e eliminei 70 kg. Estou na fase das plásticas e queria o modelo da carta a qual vc se refere. Não consegui achá-la no blog. Vc poderia enviar pro meu email? carladocefet@yahoo.com.br.
Desde já, mto obrigada!!!

Unknown disse...

Gostaria de ter o modelo da carta, estou na luta com a sulamerica.

agradeço!
e mail: daya.daime@gmail.com

Anônimo disse...

Adriana meira
gostaria de tirar algumas dúvidas,fiz bariátrica á 10 anos e agora estou com outro plano de saúde,mais sem carência a cumprir o plano é obrigado a liberar as minhas plásticas?
estou sem vontade de viver,com vergonha até do meu marido.
por favor me ajude.
por favor me add para tirar mais dúvidas adria-meira@hotmal.com

Anônimo disse...

Olá. Também gostaria de ter o modelo dessa carta.
Seria possível vc me mandar por e-mail.
Vou pleitear uma abdominoplastia e uma cirurgia de braços e pernas.
Agradeço.
Email: iav.educacional@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde gostei dos seus comentários
já fiz a bariátrica a 6 anos e vou tentar junto a Unimed a cirurgia reparadora, você comentou da carta para estar encaminhando, mas não consegui encontrá-la tem como me enviar mirian.lamarca@ymail.com desde já te agradeço e espero conseguir.

Eliane disse...

Eliane
Adorei seu blog, estou enfrentando as mesmas dificuldades, teria como vc me enviar por email a carta.
eliane_goncasilva@hotmail.com

Eliane disse...

Eliane
Adorei seu blog, estou enfrentando as mesmas dificuldades, teria como vc me enviar por email a carta.
eliane_goncasilva@hotmail.com

Janaina Falcão Vencendo a Obesidade disse...

Oi
Gostaria de saber se pelo planserv tbm posso fazer a abdominoplastia, ja tenho três anos de operada e me sinto incomodada com a flacidez.

João Paulo disse...

Eliane
Seu blog é 10, estou enfrentando as mesmas dificuldades, realizei uma pericia em 2012 e o perito pedio para mostrar e alegou que não possuo flacidez e teria como vc me enviar por email a carta.

joaopauloleao12@gmail.com

sandracunha80 disse...

ola adorei tbm seu blog.... vc tbm pode mandar o exemplo da carta . Vou tentar tbm a plastica pela unimed .

sandracunha80@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, bom dia! Vou operar mes que vem e gostaria de tirar uma dúvida. Eu vou operar pelo plano da Empresa, sendo que eu pretendo sair da mesma após operar e procurar outro emprego que tenha plano de saúde também. Então, no caso de troca de plano eu terei direito a fazer as plásticas reparadoras?? ou o plano novo não é obrigado a cobrir as plásticas? No caso, eu só teria direito a fazer as plásticas pelo mesmo plano que operei????

Obrigada pela atenção,
Carla Siqueira(meu email: caca74@bol.com.br)

Unknown disse...

Olá, bom dia! Estou enfrentando as mesmas dificuldades, teria como vc me enviar o modelo da carta por email?!
Att,
Franklin
franklinboj@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia!!! Estou enfrentando a negativa do convênio qto a minha cirurgia reparadora das mamas. Por favor me envie o modelo da carta por email.

Atenciosamente,
Marli
marli.marcal@ig.com.br

viver a vida disse...

ola tudo bem? moro em curitiba e gostaria de fazer a abdonoplastia pela unimed curitiba, quero o medelo da carta se possivel meu email crismetal02@yahoo.com.br.

Carolina Felicori disse...

Olá, fiz uma pericia que foi negada pela unimed, estou precisando muito deste modelo de carta poderia me encaminhar?
obrigada!
carolina.felicori@hotmail.com

Karla disse...

Olá, fiz a bariátrica há 7 anos, já fui em alguns cirurgiões plásticos, mas todos sempre me disseram a mesma coisa: O a de saúde não cobre os procedimentos, pois são tidos como estéticos....será que ainda consigo realizar as plásticas????

karla disse...

Peço que me envie o modelo de carta por e-mail: vetunina@yahoo.com.br

Unknown disse...

Por fvr, pode me enviar o modelo da carta por email: leilaicidiomas@gmail.com Abs Leila 14.04.2014

Anônimo disse...

OLá gostaria do modelo desta carta. Parabéns!!

Unknown disse...

Gostaria que me enviasse o modelo da carta. Seu blog está de PARABÉNS...........
dllpi@hotmail.com

Unknown disse...

preciso do modelo da carta. att. tatyane
tatytatyzinha@gmail.com

paluny disse...

por favor me envie o modelo da carta palunymelo@yahoo.com.br desde ja agradeço bjs

Natalia (AIT Student) disse...

Ola, muito obrigada pelas informacoes. Voce poderia me enviar por favor o modelo da carta? muito obrigada!
nathaliagm@gmail.com

Unknown disse...

Ola você poderia me passar o nome do seu médico e o telefone? Nao estou conseguindo um cirurgião que faça todos querem me cobrar.... eu agradeço. ..faby_bila@hotmail.com.

Unknown disse...

Ola você poderia me passar o nome do seu médico e o telefone? Nao estou conseguindo um cirurgião que faça todos querem me cobrar.... eu agradeço. ..faby_bila@hotmail.com.

koka disse...

Olá, seu blog é muito esclarecedor.
Onde está o modelo da carta que você falou? gostaria de ver para que pudesse solicitar ao meu plano, poderia por favor me mandar por meu e-mail cocacolae@gmail.com, agradeço desde já

Unknown disse...

Olá ela enviou o modelo da carta poderia me enviar tb grata

Unknown disse...

Por favor poderia enviar a carta do modelo pro meu email vanessabonafe@uol.com.br

Viane disse...

Olá fiz a gastro há dois anos atrás, tinha um plano empresarial, hoje estou sem nenhum. Posso fazer as reparadoras ainda? Se eu fizer um plano pra mim agora particular?

Gabi Gabriela disse...

Olá! Fiz há 8 anos e também gostaria de ter acesso a esse modelo de carta. Parece que teve atualização na lei em 2014? Agradeço Dra. se puder enviar o modelo para mim. gmsbrasil78@hotmail.com

Anônimo disse...

teste

denilse disse...

oi

denilse disse...

Oi meu nome e Denilse , sou de Sao Carlos e fiz a bariatrica em 2004. Meu peso era 127 quilos, hoje estou com 75 quilos e com muita flacidez. Desde 2007 estou tentando fazer as correçoes, mais os cirurgioes plasticos do meu plano (unimed), todos alegam a mesma coisa, dizem que a unimed paga pouco por esse tipo de cirurgia e que para eles acaba nao compensando fazer por se tratar de uma cirurgia complexa, e que se eu aceitar pagar por elas eles fariam um otimo trabalho. Bom nao tenho dinheiro para isso. Conversando com uma moça que trabalha na unimed ela me disse que tinha um medico que aceitaria fazer a reparadora em meus braços, que para mim e o que mais me atrapalha. Fui ate ele ,realmente ele aceitou, me pediu uns exames, me deu a carta de internaçao com a data ja marcada no centro cirurgico, e me disse que so faltava eu levar na unimed para autorizar, mas que ja estava tudo certinho para a cirurgia. Fui ate la, deixei o pedido para ser autorizado, pois a cirurgia seria no dia 28 de abril, no dia dia 27 eu passaria com o anestesista. Bom so no dia 26 a unimed entrou em contato comigo dizendo que a auditoria nao tinha liberado, pois se tratava de uma cirurgia estetica. A atendente me devolveu a guia de internaçao, e nao me deu a negativa por escrito, o que faço, por favor me ajude, me passa o modela da carta, pois no dia 7 de julho passarei com o medico novamente para tentar mais uma vez, so que com mais argumentos. Obrigada.

denilse disse...

Oi, esqueci de passar meu email,
denilsecaburro@hotmail.com
Por favor me responda passarei com o medico na quinta dia 7/7

dani disse...

Boa tarde por gentileza poderia me mandar o modelo da carta . Daniela.ferreira2008@Hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria do modelo da carta por favor

Unknown disse...

Olá, amei as informações. Teria como me enviar a carta, e também seu modelo de laudo médico e psicológico alegando a necessidade da plastica reparadora.

Meu e-mail: amandambm02@gmail.com ou amandambm@hotmail.com.

Obrigada e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Bom dia.... poderia por favor me enviar o modelo da carta?
nathyasv1108@gmail.com