sábado, 22 de maio de 2010

Achei bem interessante este tópico !

1 mês só de líquidos!!!

Sua alimentação nos 30 primeiros dias após a cirurgia, será apenas de líquidos pouco calóricos. Se quiser use adoçantes.

Tome pelo menos 1,5 litros de líquidos por dia, incluindo caldos salgados, isso fará com que sua urina fique clara, evitando assim a desidratação e a formação de "pedras" nos rins. Portanto, a cada 2 ou 3 minutos, enquanto estiver acordado tome 20 ml (1/2 xícara de café) de liquido.

Água (sem gás) e chás.
Refrescos de frutas, coados.
Caldos coados e não batidos (legumes, carne magra, frango sem pele, peixe), temperados normalmente.
Água de coco ou gatorade® (até 300ml por dia).
Gelatina dietética.
Leite e iougurte natural, desnatados. (podem ser batidos com frutas e coados).
Sobe

Não posso comer nada nos 30 primeiros dias?

Alimentos sólidos, não. Comer alimentos sólidos, ou sopas cremosas nos primeiros 30 dias, poderá prejudicar a cicatrização do grampeamento do estômago, fazendo com que você corra o risco de nova cirurgia. Portanto não confie na sorte, ou em informações de terceiros

Um comentário:

Karina disse...

Sujeiras leves em sopas desidratadas

Resultados sugerem que é necessária a revisão da legislação brasileira, quanto aos limites microscópicos, em sopas desidratadas.

Sopas desidratadas apresentam fragmentos de insetos. (02/07/2007)
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--37-20070702

Para deteçäo de sujeiras leves em sopas desidratadas foi proposta a metodologia descrita pela AOAC 980.27 para cevada, aveia e mistura de cereais desidratados. As amostras foram contaminadas artificialmente com fragmentos de insetos: cabeça, tórax-abdomen e élitros, ácaros e pêlos de ratos brancos. Na etapa de desengorduramento e flutuaçäo o método foi modificados quando comparou-se os efeitos de dois solventes, isopropanol 40(por cento) indicado na metodologia AOAC 980.27, etanol 60(por cento) e misturas deles nas proporçöes 1:1 e 3:1, respectivamente. A média de recuperaçäo de sujidades leves, utilizando isopropanol 40(por cento) e etanol 60(por cento) (3:1) foi de: 92,6(por cento) para fragmentos de insetos, 43(por cento) para ácaros e 53(por cento) para pêlos de roedores, näo diferindo significativamente (p>0,05), quando utilizou-se somente o isopropanol 40(por cento); encontrando-se 93,3(por cento para fragmentos de insetos, 39(por cento) para ácaros e 61(por cento) para pêlos de roedores. O método 980.27 modificado, utilizando isopropanol 40(por cento) e etanol 60(por cento) (3:1) foi mais eficiente para a recuperaçäo de fragmentos de insetos. A avaliaçäo das sujidades leves, em sopas desidratadas, no método proposto modificado empregando-se a soluçäo de isopropanol 40(por cento) e etanol 60 por cento (3:1), foi realizada em 62 amostras comerciais de duas marcas diferentes (A e B), produzidas no Estado de Säo Paulo e adquiridas em supermercados do município de Araraquara-SP. O total de amostras foi dividido em dois lotes com 31 unidades cada, constituídos por amostras do mesmo tipo, mesma marca e datas de fabricaçäo diferentes. As amostras foram analisadas em duplicata. A maior incidência de sujidades leves (n§/50g), foi para fragmentos de insetos com porcentagens de 81,8(por cento) (1 a 36 fragmentos de insetos) para a marca A e 82,5(por cento) (1 a 49 fragmentos de insetos) para a marca B. As duas marcas mostraram pequena incidência ácaros e pêlos de ruedores.

Estes resultados sugerem que é necessário a revisão da legislação brasileira, quanto aos limites microscópicos, em sopas desidratadas.

Autor: Martini, Maria Helena; Batistuti, José Pashoal.
Título: Sujidades leves em sopas desidratadas: adequaçäo de um método microscópico / Light filth in dried foods: microscopic method evaluation

Fonte: Rev. Inst. Adolfo Lutz;57(2):35-44, dez.1998. tab.